Ideário educativo
"Diz-me e vou esquecer. Ensina-me e vou lembrar. Envolve-me e vou aprender" - Benjamin Franklin

Sala de aula
Sala de aula

O ideário educacional do Da Vinci é um dos aspectos que diferem a instituição das demais escolas, uma vez que valoriza não apenas aplicações teóricas das disciplinas, mas também sua aplicabilidade prática, aproximando-as da realidade vivida pelo aluno. É evidente que a consolidação desse ensino de qualidade não seria possível sem a atuação de todos os funcionários. Por esse motivo, consideramos que a melhor forma de transmitir a ideia sobre o legado davinciano é a partir do ponto de vista desses profissionais, responsáveis por construir o citado. 

Marcelo Moreto

Professor

" Para mim o Leonardo é uma faculdade. As universidades públicas, principalmente as brasileiras, ensinam coisas mecânicas, disciplinas inertes, muito longe da realidade humanística. Aqui, nós aprendemos que o professor não é o centro da sala, é um mero coadjuvante dentro do espetáculo do saber. Aqui aprendi a ser professor e me apaixonar mais pela profissão"

Renata

Coordenadora

" Valorizo muito na escola o pedagógico, a organização. O Leonardo não é apenas um nome, o que é ensinado é muito além do comum, é uma preparação para o mundo, estimulando o aluno a enxergar a realidade de outra forma, recebendo apoio e suporte"

Valéria

Coordenadora

" O Leonardo é uma escola que tem um olhar totalmente diferente para a educação, cuidadoso com o conhecimento em si e com a formação integral do indivíduo, extrapolando as barreiras do currículo básico"