Homenagem ao Pig
"A história é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestre da vida" - Cícero

Ao nosso ilustre mestre, que ao lado de sua esposa, Maria Helena Biasutti, construiu uma unidade formadora de excelência, inovando em todos os quesitos que envolvem a educação em geral. Pig, como era carinhosamente apelidado, lutou pela melhora na qualidade de ensino e acreditava que, como instituição, a escola deve promover não só a formação acadêmica, mas também a construção do indivíduo. Para atingir esse objetivo, idealizou uma escola que além de fornecer os conhecimentos de matérias curriculares comuns, valoriza as diversas habilidades do aluno, abrindo um leque de oportunidades para o mesmo.

As maiores provas da eficiência do sistema criado, são as comuns aprovações de alunos Da Vinci nas mais diversas áreas, em universidades renomadas, tanto brasileiras quanto internacionais, uma vez que por trás dessas aceitações, além do esforço do indivíduo são refletidas todas vivencias e aprendizados absorvidos no Centro Educacional Leonardo Da Vinci, uma vez que por trás de grandes alunos, existe uma grande escola, refletindo o evidente sucesso no esforço de José Antônio Gorza Pignaton, a quem devemos o nosso mais sincero muito obrigado. 

Consideramos um privilégio estudar em uma instituição na qual o indivíduo recebe sua devida atenção, porém onde somos sempre ensinados a ter uma preferência pelo coletivo. Consideramos um privilégio estudar numa instituição onde as artes, literatura e sociologia, tem a mesma importância e são colocadas no mesmo patamar que a física, matemática e ciências. Consideramos um privilégio estudar numa instituição que permite que exploremos as mais diversas áreas, permitindo um maior conhecimento. Por fim, é um privilégio estudar numa instituição como o Leonardo Da Vinci, que assim como o pintor que inspirou seu nome, está sempre em busca de melhoria, mudanças e inovações.

Portanto, percebemos que o Leonardo deixou de ser uma escola, tornou se um estilo de vida, um local onde temos prazer em estar. E tudo isso só é possível, devido ao esforço de cada um dos envolvidos nesse grandioso projeto, na qual evidenciamos a figura citada. Após a criação desse sistema, a educação nunca mais será a mesma e o Centro Educacional Leonardo Da Vinci, é citado como uma referência nesse quesito. Por fim entendemos o real significado da frase " Cada ser humano é uma escola", uma vez que cada aluno, com suas habilidades e ponto de vista, percorre seu caminho de uma diferente forma. 

Obrigada Pig por acreditar em nós; seus alunos - 1o I2